A Melhor Forma de Aprender Espanhol

Compartilhe com seus amigos! 😉

A melhor forma de aprender a falar em Espanhol é fácil: é qualquer uma que seja a melhor para Você aprender e não aquela que outras pessoas escolhem.

Os seres humanos aprendem de formas diferentes, por tanto tenha a certeza de escolher o método pedagógico que se ajuste ao seu jeito de aprendizado.

Uma vez que Você tenha resolvido o problema da escolha do tipo do aprendizado que deseja, saber o como e o quando estudar vai ser fácil.

Vamos dar uma olhada aos três estilos de aprendizado de Espanhol de três alunos diferentes: Francesca, Don e Dolores.

Estilo sala de aula

Francesca deseja aprender a falar Espanhol por conta de umas futuras férias no México.

Ela gosta de aprender em um ambiente de aula tradicional, com um professor ensinando a um grupo de alunos.

A melhor forma de Francesca aprender Espanhol é se matricular numa turma de adultos tradicional, pois é assim que ela poderá ter o ensino organizado que vai ajudá-la a aprender.

Estudo Independente

Don é um empreiteiro que deseja aprender Espanhol para poder se comunicar com todos os seus trabalhadores.

Don é um grande fã do estudo independente.

Ele é uma pessoa muito ocupada para ir e se sentar numa sala de aula e a sua agenda varia muito, por tanto nem sabe si poderá cumprir com os horários de uma turma tradicional.

Don não tem ideia de onde ele estará na próxima terça ou quinta feira, por isso ele não pode se comprometer, por exemplo, a ter aulas de Espanhol todas as quintas feiras à tarde.

A melhor forma para ele aprender Espanhol é por sua conta.

Por exemplo, ele pode pegar alguns CDs em espanhol e escutá-los no seu carro.

Ao escutar as frases e repeti-las em voz alta, Don aprenderá Espanhol usando o seu próprio estilo de aprendizado e ao seu ritmo.

Imersão

Dolores é uma avó que quer aprender a falar Espanhol para assim poder fazer trabalho como voluntária com filhos de imigrantes.

Ela aprende fazendo, portanto a melhor forma que Dolores tem de aprender a falar Espanhol é “mergulhar” na língua do jeito que é falada pelos nativos.

Um jeito fácil para Dolores aprender Espanhol é assistindo as novelas hispanas na Tv a cabo.

“Destinos” é uma novela popular.

Os personagens de “Destinos” falam lenta e claramente e usam muitos gestos e linguagem corporal que ajudarão a Dolores a descobrir o que está acontecendo.

Qualquer que seja o seu estilo de aprendizado, o melhor jeito de aprender Espanhol é aquele que funciona melhor para Você.

 

Compartilhe com seus amigos! 😉

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *